Rio de Janeiro, 25 de abril de 2012
Querida Ana Carla:
Nós gostamos muito do seu livro. Queríamos conhecê-la pessoalmente. Você foi muito criativa, e riscou e confiou.
Que material você usou para desenhar no livro? Você teve uma letra ótima. De onde você tirou tanta inspiração para escrever o livro?
Olha os desenhos que fizemos depois que lemos seu livro.
Turma de artes visuais e animação do Tear.
•••
Southampton, 1 de maio de 2012
Oi, Pessoal,
Fiquei muito feliz de saber que vocês gostaram do meu livro e, mais ainda, de ver que vocês também confiaram e riscaram.
A idéia para esse livro apareceu meio de repente, quando eu estava fazendo um exercício de escrever à toa. Era assim: eu pegava um caderno e enchia três folhas com qualquer coisa que viesse na minha cabeça. Aí apareceu a história. Foi uma surpresa para mim, mas é claro que as ideias não vieram do nada, já moravam dentro de mim e eu nem sabia. Às vezes ajuda muito rabiscar e escrever sem pensar, para abrir as portas da imaginação e deixar vir à tona umas vozes de dentro, que a gente acaba que não ouve no dia a dia.
Os materiais que usei para desenhar foram pastel óleo (parecido com lápis de cera), lápis de cor e canetinhas hidrocor. Agora, quanto à letra, tive que escrever muitas vezes até ficar bom! Quando já estava tudo pronto, a editora ainda me pediu para melhorar algumas letras!!
Vai ser um prazer conhecer vocês, mas não sei quando vamos conseguir combinar esse encontro, pois eu estou morando na Inglaterra e ainda não tenho uma data para a minha próxima viagem ao Brasil. Quando eu souber, eu aviso a Ana Carolina e então tentamos marcar, tá bom?
Um grande abraço para todos e continuem se divertindo,
Ana Carla
Pingback: como se faz um livro? | Riscos e fios