como se faz um livro?

carta-enryco-web

Recebi umas cartas de crianças que trabalharam com O Risco e o Fio (Escola Municipal Julia Lopes de Almeida, professora Ana Carolina Cozendey) e algumas perguntaram sobre a criação do livro. O Enryco ainda ilustrou a pergunta com o desenho acima, que eu interpretei como sendo ele escrevendo a carta e imaginando a autora escrevendo o livro. Outra interpretação seria que a própria autora está escrevendo o que está vindo lá das ideias. Seja como for, o desenho retrata esse mundo da imaginação (que nenhuma fotografia poderia registrar!) onde nascem os livros.

Uma das grandes fontes de alimento desse mundo é a curiosidade, que nos liga mais profundamente ao entorno e amplia nossa consciência. Por isso é bonito ver crianças tendo espaço para sentarem e se perguntarem sobre o que está por trás das coisas.

Como já falei um pouco sobre o nascimento de O Risco e o Fio em resposta a uma outra carta, não vou repetir agora, mas o texto pode ser visto AQUI. Vou só relembrar que o importante é não ter medo de arriscar, experimentar novas ideias e persistir atrás delas.

Deixe um comentário