Jorge, Janete e Junior
Jorge e Janete vinham voltando das compras. Eles eram duas bolas de tênis e estavam saltitantes de felicidade, porque depois de cinco anos casados, Janete estava esperando neném.
Quando chegaram em casa, uma dorzinha foi repuxando a barriga da Janete, até virar uma dor bem forte. Aí ela começou a quicar pela casa toda, gritando:
“Hora de ir pro hospital! Hora de ir pro hospital!”
Foi o tempo certo deles chegarem ao hospital e o neném botar a carinha pra fora. Era um neném cheio de saúde, mas ninguém sabia dizer se era mais parecido com a mãe ou com o pai, já que ele era só uma bolinha bonitinha de pingue-pongue.
Não demorou muito e o Junior se transformou numa bela bola de tênis. O problema é que ele não parou por ali, continuou crescendo até virar uma bola de vôlei. Depois cresceu ainda mais e virou uma bola de basquete. Nessa hora, os pais ficaram muito preocupados, e resolveram levar o Junior ao médico.
O médico examinou, examinou e então falou pros pais:
“Podem relaxar, está tudo indo bem”. E receitou muito feijão e compreensão.
Jorge e Janete seguiram a receita e agora o Junior é um balão a gás, grande e forte. Os dois vão sempre passear com ele, voando sobre montanhas, rios, mares e quadras de tênis.
Sobre o ilustrador: © Chansin Kittichotpanit é um autor e ilustrador tailandês, que vem trabalhando com livros infantis há uns vinte anos. Ele ama arte, design, livros, viagens, “vintage”, mercado de pulgas, câmera fotográfica com filme, álbuns ilustrados e comida gostosa.
